mistério

Comissão tenta localizar paradeiro de móveis da Câmara de Vereadores


Foto: Mateus Azevedo (Divulgação)

Até sexta-feira, a comissão especial criada para investigar a obra da nova sede da Câmara de Vereadores espera ter um relatório sobre os gabinetes e salas onde estariam os móveis comprados em 2012 para mobiliar o espaço. Do total de itens adquiridos, 130 cadeiras de dois tipos, 63 mesas, sete gaveteiros, nove armários e 10 prateleiras (estantes de aço), que custaram R$ 128,9 mil, a maioria estaria na própria Casa. Desse total, 26 mesas estragaram duas cadeiras não foram localizadas.

Servidores municipais depõem na CPI das Máquinas

A destinação do material foi confirmada em depoimento do ex-diretor administrativo Nelson Cauzzo, na manhã de ontem. Ele explicou o processo de compra, a montagem dos móveis (que foi feita na própria Câmara) e a transferência para o Almoxarifado Central da prefeitura por ser o espaço disponível.Ele disse ainda que os móveis foram utilizados na atual sede porque "a Casa precisava" .

A ex-vereadora Sandra Rebelato (PP), que presidiu a Casa em 2011, defendeu o projeto e afirmou que "tudo foi processado dentro da legalidade". Sandra e os ex-presidentes Manoel Badke (DEM), Maneco, e Marcelo Bisogno (PDT), são alvos de apontamento do Tribunal de Contas e de ação movida pelo Ministério Público.

Novo ministro da Educação é da região

O prazo da comissão se encerra na próxima terça-feira. Segundo o presidente Daniel Diniz (PT), o ex-procurador jurídico Robson Zinn responderá as perguntas por e-mail. Também serão utilizadas no relatório respostas de um engenheiro civil, ex-servidor da prefeitura, que fiscalizou a obra.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Posto para fazer documento de identidade ganha novo endereço Anterior

Posto para fazer documento de identidade ganha novo endereço

Vereadora tem prazo para dar parecer sobre denúncia de ofensa nas redes sociais Próximo

Vereadora tem prazo para dar parecer sobre denúncia de ofensa nas redes sociais

Política